Nos dias 07 e 08 de novembro de 2019 os representantes da equipe do LABEAD/IESC/UFRJ Ivisson Medeiros e Maíra Mazoto participaram da 25a Reunião da Rede da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) que foi realizada na cidade de Salvador/BA e contou com participantes de Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras de todo o Brasil. O evento foi organizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) com apoio da Secretaria Executiva da UNA-SUS.

Durante dois dias, coordenadores e técnicos da Rede UNA-SUS estiveram reunidos em palestras, oficinas, mesas e reuniões discutindo os avanços após 10 anos da rede e os desafios futuros diante do cenário político-econômico do país na atualidade.

No dia 07/11 ocorreu o lançamento do livro “Práticas Inovadoras da Rede UNA-SUS: experiências e desafios para a educação permanente do SUS”, composto por 12 (doze) capítulos escritos por membros das IES da rede que foram organizados em 2 (duas) partes. A equipe do LABEAD/IESC/UFRJ é autora do capítulo 4 da parte I (Educação em Saúde: Experiências, Reflexões e Desafios) intitulado: “Avaliação curso sob a ótica discente e os referenciais de qualidade do MEC: A Experiência do Curso de Especialização em Vigilância em Saúde Ambiental do LABEAD/IESC/UFRJ”.